Artigos Beleza e Saúde



A evolução das próteses de mama: o PERFIL EXTRA ALTO

Por muito tempo nós, Cirurgiões Plásticos, tivemos de nos limitar nos resultados que alcançávamos com nossas pacientes de Prótese de Mama.  E nosso problema era o seguinte: quanto maior o tamanho da prótese, maior também era a sua largura. Imagine uma paciente com o tórax estreito que não tivesse quase nada de mamas e que quisesse aumentá-las. Talvez a prótese que ela precisasse fosse maior do que o tórax dela comportava. Nesses casos tínhamos de optar por tamanhos menores.
Um grande avanço nesta área foi o surgimento das próteses de perfil extra alto. Perfil é o nome dado à altura do implante, da sua base até o seu ponto mais alto. É a vista da prótese de perfil, de lado. Quanto maior o perfil, maior a projeção que conseguimos dar à mama com a cirurgia. E sem deixar a mama larga demais.
Agora podemos escolher as próteses pelo seu diâmetro (entre outras coisas, obviamente). Medimos o tamanho que melhor se adapta ao tórax da paciente, e, em cima desta medida, escolhemos o perfil que melhor se adequa ao desejo dela. Temos quatro perfis possíveis: baixo, médio, alto e extra alto. E é o perfil extra alto que está impressionando a nós e a todos nossos pacientes.
Mamas sensuais, projetadas, sem serem extremamente grandes. Era o nosso sonho que se tornou realidade. E o das mulheres também!
Claro que este tipo de prótese não está indicado para todas as pacientes. Seu Cirurgião Plástico vai saber orientá-la a escolher o melhor implante para o seu tipo físico.

Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico!