Artigos Beleza e Saúde



Você sabe o que é um lifting?

Lifting é uma cirurgia de rejuvenescimento facial.
Através de incisões em torno das orelhas conseguimos corrigir flacidez e excessos de pele no pescoço, na face e na região da testa.



Muitas coisas podem ser corrigidas com esta cirurgia. Podemos emagrecer o pescoço, corrigir as pregas de um “pescoço de peru”, emagrecer a face, diminuir o bigode chinês, levantar o rosto todo, corrigir a queda das sobrancelhas ou mesmo tratar as rugas da testa.
No início da Cirurgia Plástica, era uma cirurgia que tratava somente o excesso de pele. Com o passar do tempo começou-se a perceber que os resultados eram temporários, com recidiva da flacidez e dos problemas de contorno facial muito rapidamente. Novas técnicas sugeriam que um tratamento das estruturas profundas poderia aumentar a durabilidade dos resultados alcançados. E com efeito as técnicas de tratamento das camadas profundas passaram a fazer parte da rotina desta cirurgia.
Também chamada de ritidoplastia (plástica das rugas), é realizada em hospital sob anestesia geral ou local com sedação. Tem uma duração de mais ou menos 4 horas, e tem resultados surpreendentes. Conseguimos rejuvenescer os traços da fisionomia do paciente sem deixar estigmas da cirurgia, sem deixar sinais evidentes de que o paciente foi operado. As cicatrizes ficam posicionadas estrategicamente, em locais praticamente invisíveis para quem não conhece a técnica. E como a pele da face normalmente cicatriza muito bem, estas cicatrizes ficam imperceptíveis depois de pouco tempo.



Mantemos o paciente internado no hospital por uma noite, com um curativo no rosto. No dia seguinte trocamos o curativo e o paciente já vai pra casa. Esta cirurgia é totalmente indolor, sendo percebida apenas uma sensação de aperto no rosto, por conta do inchaço, que é totalmente normal e que cede por completo em poucas semanas.
Junto com a cirurgia da face podemos associar a cirurgia das pálpebras, o que fazemos com muita frequência. Os olhos são operados sempre depois da face, pois com a ascensão da pele do rosto acabamos provocando um excesso de pele ainda maior nas pálpebras inferiores, que precisa ser corrigido no mesmo momento da cirurgia facial.
Muitos tratamentos auxiliam na melhora da aparência do rosto, mas nenhum tem resultados tão incríveis como o lifting facial.

Converse com seu Cirurgião Plástico – ele é a melhor pessoa para confirmar as vantagens de uma ritidoplastia.

Dr. Antonio Greca Born
Cirurgião Plástico
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.