Artigos Beleza e Saúde



10 cirurgias plásticas procuradas por homens

Todo ano, nessa época, as clinicas de cirurgia plástica ficam abarrotadas de mulheres ansiosas por esculpir seus corpos a tempo de aproveitar o sol do verão em sua melhor forma.

A novidade é que agora os homens também estão assumindo suas vaidades e investem cada dia mais em técnicas que os deixem com o corpo dos sonhos.

De acordo com o doutor Vitorio Maddarena Junios, da Clínica Maddarena, em São Paulo, o número de pacientes do sexo masculino aumentou 50% nos últimos três anos.

“Certamente, há grande influência da mídia com relação a uma maior aceitação da vaidade. Hoje, os ícones não partem apenas das revistas ou do cinema, mas estão até mesmo nos campos de futebol e nas grandes empresas. É fato que os homens estão movimentando a indústria cosmética como nunca e estão deixando o preconceito de lado na hora de se submeter a correções cirúrgicas. Isso sem mencionar que muitos deles, independentemente da idade, frequentam academias para melhorar a musculatura e o contorno corporal”, revela o especialista.

Veja a lista dos dez procedimentos mais procurados por eles no Brasil:

1.  Ginecomastia. Popularmente conhecida como redução de mamas, o procedimento consiste na correção das mamas que sofreram crescimento anormal.

2. Lipoaspiração.  A cirurgia tem como objetivo eliminar gordura localizada, que nos homens é mais recorrente na região do abdômen e cintura. Vale ressaltar que a “lipo” não têm nenhuma relação com o emagrecimento, apenas na redução de medidas.

3. Rinoplastia. Nada mais é do que a plástica no nariz. Ela pode diminuir, aumentar ou modificar o formato do nariz. Em geral os homens recorrem a rinoplastia afim de conquistar um nariz menor e menos proeminente.

 4. Blefaroplastia. O nome estranho revela uma das cirurgias plásticas mais feitas em homens com mais de 35 anos.  A Blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras caídas, suavizando olheiras e sinais de cansaço.

5.Implante Capilar. É o procedimento cirúrgico que promete solucionar a queda de cabelo. Há inúmeras técnicas, como a “fio a fio” ou transplante e só um especialista pode indicar o método ideal para cada caso.

6. Facelift. Ou Lifting Facial tem como propósito atenuar sinais de envelhecimento do rosto e pescoço. Mais indicado para homens acima dos 45 anos.

7. Toxina  botulínica. Popularmente chamada de botox, é uma simples aplicação de injeção da toxina a fim de combater rugas. Como o procedimento atua diretamente no músculo, ele ainda é o tratamento mais eficiente para o caso.

8. Preenchimento a laser.  Necessário nos casos em que a ruga já assume estágio avançado e se transformou em sulco. Além da toxina botulínica é preciso utilizar o ácido hialurônico( para preencher o volume perdido e hidratar a pele), e aliar os dois procedimentos ao laser para obtenção de melhores resultados.

9. Mentoplastia. É a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto com auxílio de próteses de silicone, conferindo o formato desejado ao queixo do paciente.

10. Otoplastia. A famosa orelha de abano que incomoda tantos meninos está entre os procedimentos mais procurados. Apesar de ser realizada em crianças a partir dos sete anos, é mais recorrente em jovens e adultos na faixa dos 18 aos 25 anos.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/lifestyle/beleza/dez-cirurgias-plasticas-mais-procuradas-pelos-homens/